
Introdução ao manual
Este documento tem como objetivo padronizar a comunicação do Letras, refletindo os valores e a personalidade da marca e garantindo coerência global em todos os pontos de contato.
As diretrizes apresentadas aqui abrangem a escrita para interfaces (UX Writing), conteúdos editoriais, SEO, marketing e experiência do usuário. Este guia é dinâmico e pode evoluir conforme o Letras e seu público também evoluem.
Navegação

Visão geral
Definições importantes sobre identidade, produto e público.
Como entendemos e nos posicionamos.

Tom e voz da marca
Como o Letras deve soar para seu público.
Nossas principais características de comunicação.

Redação e estilo
Orientações técnicas: gramática, pontuação e ortografia.
Padronização para títulos, citações e mais.

UX writing: interfaces e produtos digitais
Boas práticas de escrita para o site e aplicativos.
Tom e voz em componentes diversos de uma interface.

Conteúdo editorial e SEO
Diretrizes específicas para produção de conteúdos web.
Boas práticas de otimização para SEO.
Aproveite o conteúdo para escrever com clareza, concisão e utilidade para nossos usuários! Qualquer dúvida sobre, chame [email protected] ou [email protected]
Atualizado