Pilares e Princípios

Pilares

1

Longevidade

Somos líderes em audiência há 20 anos por fazermos produtos de qualidade!

2

Facilidade de acesso à informação em 1º lugar

Nossos usuários sempre devem navegar com facilidade e ter uma experiência incrível.

3

Desafio de se reinventar

Busca constante por novas tecnologias, tendências, novos processos e muito mais.


Princípios

1

Princípios de marca

Simplicidade.

2

Princípios de design

Simples, direto e estético.

3

Keywords

Clareza, simplicidade e eficiência.


Boas práticas

Área de segurança

Respeitar as margens de segurança em todas as aplicações, garantindo que elementos importantes não sejam cortados ou comprometidos, seja em mídias digitais, impressas ou redes sociais.

Contraste

Assegurar alto contraste entre texto e fundo para melhor legibilidade e baixo contraste entre elementos decorativos para evitar poluição visual.

Legibilidade

Utilizar fontes e variações tipográficas de fácil leitura, conforme as diretrizes de tipografia. Atenção ao contraste e ao espaçamento para garantir clareza.

Alinhamento

Manter a organização visual com um alinhamento consistente, garantindo harmonia e fácil leitura em qualquer formato de aplicação.

Equilíbrio

Criar composições visuais bem distribuídas, equilibrando conteúdo, elementos gráficos e espaços em branco para evitar sobrecarga no design.

Tag de música

Elemento essencial da identidade do Letras, a tag de músicas deve estar presente nos materiais em que for relevante.

Manutenção da identidade visual

Garantir que todas as criações sigam o padrão da marca, mantendo coerência e reconhecimento em todas as plataformas e formatos.

Atualizado