Identidade verbal

A linguagem pode ser traduzida em imagens, gestos e também em textos. Quando se fala em identidade verbal no contexto de branding, entendemos como a forma como a marca se posiciona usando palavras.

Um guia de redação e tom de voz de uma marca é uma documentação com foco em definir como ela irá se expressar com seu público. Enquanto a voz expressa nossa identidade e essência, o tom é a forma como adaptamos essa voz aos diferentes contextos.

Em linhas gerais:

A voz do Letras

Nossa marca acolhe quem busca mergulhar no universo da música em busca de diferentes formatos de conteúdo, e isso irá refletir em nossa personalidade.

Jovial

A experiência com o Letras deve refletir uma comunicação jovem e dinâmica.

Nostálgica

Nossa comunicação valoriza lembranças, histórias e emoções ligadas às músicas.

Descomplicada

Falamos de forma clara e direta, facilitando o acesso ao conteúdo que cria essa experiência com a música.

Aplicações de tom

O tom do Letras se adapta às circunstâncias, mas sempre guiado pela essência jovial, nostálgica e descomplicada da nossa voz. Usamos os 4 pilares de tom determinados pelo Norman Nielsen Group.


Para contemplar mais nuances a respeito da identidade verbal do Letras, elaboramos uma documentação específica que pode ser consultada no Manual de Redação e Tom de Voz.

Atualizado