Imagens

Orientações sobre os tipos de imagens que refletem a essência da marca.

Pessoas

  • Representar principalmente jovens entre 20 e 30 anos.

  • Garantir diversidade natural e respeitosa, com inclusão de:

    diferentes etnias, gêneros, corpos, estilos, expressões culturais e pessoas LGBTQIAPN+.

  • Inserir as pessoas em contextos coerentes com o Letras, como:

    escutar música, usar laptops e celulares, estudar ou se comunicar em outro idioma.

  • A música deve estar sempre presente.

  • Incluir o ensino de idiomas quando fizer sentido com a peça ou campanha.

  • Em conteúdos para inglês ou espanhol: manter o mesmo cuidado visual quanto à representatividade, mas lembrando de criar familiaridade com as pessoas de outras partes do mundo.

Fotografia

  • A pessoa na foto deve usar pelo menos uma das cores principais da marca Letras — lima (obrigatoriamente), além de laranja e/ou roxo, especialmente se a imagem for utilizada de forma isolada. Se a foto estiver inserida em uma peça gráfica, a arte como um todo deve conter ao menos uma dessas cores para manter a identidade visual da marca.

  • Essas cores podem estar em roupas, acessórios ou outros elementos visuais.

  • O estilo da imagem deve ter tons quentes, com ambiente claro e cores vivas.

Imagem meramente ilustrativa

Lembre-se: o cuidado com personagens geradas a partir de Inteligência Artificial deve estar presente! Analise cuidadosamente e, caso identifique sinais de "imagem de IA", tente atenuar esse sentimento para maior naturalidade.

Estilo da imagem

  • Nosso estilo é simples, direto e com uma pegada minimalista sempre que possível.

  • Quando queremos criar imagens mais atrativas ou com maior apelo visual, optamos pela estética de colagem — que traz leveza, afeto e um toque nostálgico, que conecta com o público do Letras.

  • A colagem é nosso recurso visual favorito para reforçar a identidade afetiva da marca, especialmente quando a proposta pede mais emoção ou destaque.

Cuidados visuais

Evitar referências visuais a outras marcas.

Atenção especial ao uso de cores monocromáticas em laranja ou roxo.

⚠ Pode ser associado a marcas onde o roxo é predominante
⚠ Pode ser associado a marcas onde o laranja é predominante

Valorizar a identidade do Letras e priorizar:

  • As cores oficiais da marca, com destaque para o lima, elemento-chave da nossa comunicação visual.

  • Um visual que reflita um posicionamento próprio, jovem, digital e musical.

☑ Aplicação correta das cores
☑ Aplicação correta das cores
☑ Aplicação correta das cores

Atualizado