Imagens
Orientações sobre os tipos de imagens que refletem a essência da marca.
Pessoas
Representar principalmente jovens entre 20 e 30 anos.
Garantir diversidade natural e respeitosa, com inclusão de:
diferentes etnias, gêneros, corpos, estilos, expressões culturais e pessoas LGBTQIAPN+.
Inserir as pessoas em contextos coerentes com o Letras, como:
escutar música, usar laptops e celulares, estudar ou se comunicar em outro idioma.
A música deve estar sempre presente.
Incluir o ensino de idiomas quando fizer sentido com a peça ou campanha.
Em conteúdos para inglês ou espanhol: manter o mesmo cuidado visual quanto à representatividade, mas lembrando de criar familiaridade com as pessoas de outras partes do mundo.
Fotografia
A pessoa na foto deve usar pelo menos uma das cores principais da marca Letras — lima (obrigatoriamente), além de laranja e/ou roxo, especialmente se a imagem for utilizada de forma isolada. Se a foto estiver inserida em uma peça gráfica, a arte como um todo deve conter ao menos uma dessas cores para manter a identidade visual da marca.
Essas cores podem estar em roupas, acessórios ou outros elementos visuais.
O estilo da imagem deve ter tons quentes, com ambiente claro e cores vivas.

Estilo da imagem
Nosso estilo é simples, direto e com uma pegada minimalista sempre que possível.
Quando queremos criar imagens mais atrativas ou com maior apelo visual, optamos pela estética de colagem — que traz leveza, afeto e um toque nostálgico, que conecta com o público do Letras.
A colagem é nosso recurso visual favorito para reforçar a identidade afetiva da marca, especialmente quando a proposta pede mais emoção ou destaque.

Cuidados visuais
Evitar referências visuais a outras marcas.
Atenção especial ao uso de cores monocromáticas em laranja ou roxo.


Valorizar a identidade do Letras e priorizar:
As cores oficiais da marca, com destaque para o lima, elemento-chave da nossa comunicação visual.
Um visual que reflita um posicionamento próprio, jovem, digital e musical.



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